Como criar uma empresa

Como abrir uma empresa

Você deixou seu emprego permanente e quer começar seu próprio negócio? Você está pensando em como criar uma empresa de sucesso ? Se a resposta for sim, você está no lugar certo.
As empresas investem muito dinheiro em relacionamentos, treinamento, conexões com clientes e fornecedores, mas sem as habilidades e estratégias certas, o caminho para o sucesso é difícil .
Neste artigo, vou mostrar-lhe 9 dicas práticas que você absolutamente deve seguir para aprender como começar uma empresa do zero e, com o tempo, fazer um negócio milionário.
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Características de uma empresa de sucesso

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Se você está pensando em como investir o seu suado dinheiro e seu sonho é ser empresário e criar uma empresa de sucesso, tenho uma má notícia para você: fazer negócios é algo que não se improvisa.
Além de aprender a criar um negócio de sucesso , você precisa saber vender, se cercar de talentos, ter uma boa organização, estar orientado para o crescimento e desenvolver lideranças, mas acima de tudo você terá que desenvolver um modelo de negócio inteligente, que é uma empresa que utiliza dados e tecnologia para permitir que você se mova no mercado com mais consciência e agilidade. É difícil, mas não impossível. E você também pode fazer isso !

Encontre a ideia de negócio viável para começar um negócio vencedor

Encontrar a ideia de negócio certa é o primeiro e mais delicado passo para atingir seus objetivos. Começar um negócio sem ganhar a intuição colocaria todo o processo em risco.

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Tornar-se empresário e abrir um negócio vencedor leva tempo e é fundamental não ter pressa. A ideia deve ser concreta e realizável. Deixe os sonhos de lado e concentre-se nas ideias que estão ao seu alcance.
Para cada um deles é necessário fazer uma análise profunda das tendências do mercado em que vai atuar.
Um ótimo ponto de partida para reduzir o risco é iniciar um negócio de baixo investimento com baixos custos operacionais.

Negócio de baixo investimento

Um negócio a ser considerado ao abrir um negócio de sucesso deve ter custos iniciais baixos. Se os custos iniciais forem baixos, provavelmente será mais fácil reintroduzir o investimento ou se o investimento falhar, será mais fácil para você se levantar e tentar novamente com outra atividade.

Nenhuma falha é uma falha total . (Richard Branson)

Muitos investidores acreditam que é impossível obter grandes lucros investindo um pequeno capital, mas felizmente nem sempre é esse o caso. Existem várias empresas de baixo custo que você pode começar em casa com pouco ou nenhum capital inicial.

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Graças à tecnologia, vivemos anos em que cada um de nós possui oportunidades inimagináveis ​​até recentemente e começar o seu próprio online pode vir a ser a escolha vencedora.
Você sempre terá que encontrar a ideia viável, construir sua reputação e desenvolver um ótimo atendimento ao cliente, mas evitará aquelas despesas que tornam um negócio tradicional mais arriscado.
Armazém, estoque e ponto de venda serão apenas uma memória distante.

Embora não precise de muitos fundos, lembre-se: antes de abrir um negócio online, você precisará adquirir as habilidades necessárias para aprender a administrar esse tipo de negócio.

Planejamento estratégico corporativo

O que torna uma empresa bem-sucedida? Fazer negócios e criar uma empresa milionária não é algo que se possa improvisar e para ter sucesso é preciso conhecer as regras do jogo. Apenas 20% das empresas falham no primeiro ano, mas 50% falham nos primeiros 5 anos.
A partir desses números simples, você pode entender como na base de uma empresa de sucesso existem muitas habilidades e uma estratégia que podem fazer a diferença.

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Os principais elementos do planejamento estratégico corporativo são:

• Modelo de Negócios
• Plano de Negócios
• Planejamento de objetivos de negócios

Vamos vê-los juntos

Modelo de Negócios e Plano de Negócios

Depois de ter encontrado a ideia vencedora, o próximo passo que você terá que dar é criar o Modelo de Negócios , um documento que descreve a lógica com a qual sua empresa cria, distribui e captura valor para si e para os clientes, seguido pelo plano de negócios, necessário para verificar os pontos fortes e fracos do seu projeto .

Freqüentemente, há uma tendência para ficar confuso sobre esses termos, então vamos tentar esclarecê-los antes de continuar.

O modelo de negócios deve responder quem é seu cliente, que valor você pode fornecer e como você pode fazer isso a um custo aceitável.
Uma empresa cria valor quando:

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 Resolver um problema
• Realizar um desejo

Em seguida, no Modelo de Negócios agrupa as soluções estratégicas e organizacionais por meio das quais seu negócio adquire uma vantagem competitiva.

O Plano de Negócios, por outro lado, é tanto um guia que contém e descreve o projeto de negócios com referências úteis para o planejamento e gestão de negócios, quanto aquele documento a ser apresentado a potenciais investidores. O plano de negócios dá a você a oportunidade de analisar os fatores de sucesso de sua ideia a longo prazo e é dividido em duas partes:

• A parte descritiva em que se explica o projeto, com análise dos produtos e características, dos recursos necessários e do mercado competitivo;
• A parte numérica em que as previsões econômicas relacionadas à ideia de negócio são apresentadas em números.

Planejamento de objetivos de negócios: curto, médio e longo prazo

O planejamento de metas de negócios é uma atividade muitas vezes esquecida e um tópico que se pensa dizer respeito apenas a grandes empresas. Na verdade, para aprender a maneira certa de criar e administrar um negócio de sucesso, mesmo as menores empresas não devem subestimar a importância do planejamento de metas.

Confiar no acaso e apenas no próprio trabalho muitas vezes não é suficiente para criar um negócio bem-sucedido e duradouro . O planejamento cuidadoso é a melhor maneira de expandir seus negócios de maneira consistente.
Vivemos em um mundo onde os clientes evoluem e o mercado muda ao longo do tempo, por isso torna-se imprescindível o desenvolvimento de um plano estratégico voltado para o alcance dos objetivos de longo prazo, passando por metas intermediárias e de curto prazo.

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Os objetivos de médio e longo prazo referem-se a metas a serem alcançadas em um intervalo de tempo de 3 a 5 anos, enquanto os de curto prazo são os resultados que podem ser alcançados em 12 a 18 meses e permitem monitorar melhorias e avaliar o progresso em direção aos objetivos finais.

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Fonte: https://www.r7.com

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